
Mais um desastre que acaba com sonhos de famílias. Nesta terça-feira (24), um terremoto de magnitude 5.6 atingiu o norte do Paquistão, próximo a fronteira com a Índia. Segundo a polícia em Mirpur, 19 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o epicentro do terremoto foi registrado a 23 km ao norte de Jhelum, a 10 km de profundidade.
A maior parte dos danos ocorreu em uma área entre Jhelum e Mirpur, no entanto, o tremor foi sentido da região da Caxemira e nas províncias indianas de Punjab, Rajasthan e Haryana.
O exército paquistanês mobilizou aviões, médicos e tropas para as áreas afetadas da Caxemira. A região já havia sofrido com um terremoto de magnitude 7,6, em 2005. Na ocasião mais de 73 mil pessoas morreram e 3,5 milhões ficaram desabrigadas.
De acordo com o primeiro-ministro paquistanês da Caxemira, Raja Farooq Haider Khan, centenas de feridos foram levados para um hospital de Mirpur. Os serviços de socorro estão em andamento.
Sobre o Autor
0 Comentários